Notícias

Última atualização 05/03/2018 09:03 AM


Encontro Técnico Avícola deverá reunir 800 pessoas no Paraná em julho

Desde 2003 o estado do Paraná vem se destacando como o maior produtor de carne de frango do Brasil


IX Encontro Técnico Avícola pretende reunir cerca de 800 pessoas em Maringá (PR)entre os dias 24 e 26 de julho para debater nutrição, patologia, manejo e sanidade. O evento é realizado a cada dois anos, sob a organização da Integra e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Entre os temas a serem debatidos no encontro estão:

- Salmonella e Listeria – Controle de Campo;

- Condenações em Frigorífico e Condenações de Campo que implicam no Rendimento;

- Problemas Respiratórios – principais patologias – embargos econômicos;

- Ambiência – Manejos de Inlets;

- Tendências na Redução em Uso de Antimicrobianos – Qualidade Intestinal;

- Nutrição de Aves – Redução de Custos nas Fórmulas de Rações;

- Importância da Fábrica de Ração no Resultado Zootécnico;

- Importância da Salmonella no mercado externo;

- Ambiência de Verão;

- Matrizes de Corte;

- Controle de Coccidiose no Campo;

- Empreendedorismo e Marketing.

Feira de Exposições estará aberta a visitações já a partir das 9h do dia 24/7 e a primeira palestra está prevista para as 15h do mesmo dia. Já a cerimônia oficial de abertura do IX Encontro Técnico Avícola está prevista para as 18h, seguida da palestra sobre o contexto econômico brasileiro a ser proferida por Arnaldo Jabor.

O evento acontece no Centro de Eventos Vivaro, localizado no Anel Viário Virgílio Manilia, 21784, em Maringá (PR). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site do evento, onde também está disponível a programação das palestras.

Paraná é o maior produtor de carne de frango do Brasil

Desde 2003, o estado do Paraná vem se destacando como o maior produtor de carne de frango do Brasil. Em 2017 o estado concentrou 34,17% do total de frangos abatidos no País  e foi responsável 37,20% da carne de frango brasileira exportada para outros países.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção brasileira de carne de frango totalizou 13,056 milhões de toneladas em 2017, número que superou em 1,2% o volume produzido pelo país em 2016, de 12,90 milhões de toneladas. O crescimento garantiu uma disponibilidade interna per capita de 42 quilos, 1,8% maior ao indicador observado em 2016 (41,1 kg por per capita ano).

Fonte: https://avicultura.info/pt-br/encontro-tecnico-avicola-parana-julho-2018